Através de Curso, secretaria de Agricultura estimula produção de Polpa de Frutas em Luzilândia

A Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria de Agricultura, realizou entre os dias 27 a 31 de julho um curso de processamento de Polpa de Frutas. A capacitação foi oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o objetivo de estimular a produção de polpa de frutas e incentivar a geração de emprego e renda dos produtores da agricultura familiar, que trabalham com o beneficiamento de frutas típicas da região.

Durante a solenidade de encerramento o vice-prefeito Oliveirinha, destacou a importância das técnicas repassadas no curso para aprimoramento da produção de polpa na cidade. “Luzilândia é um oásis, um dos locais mais desenvolvidos do estado, rico em água e terras férteis, e nossa população é vocacionada para a agricultura familiar, parabéns ao secretário Cristóvão pelo bom trabalho a frente da pasta e parabéns aos participantes do curso pela capacitação”.

Já fabricávamos polpa de fruta, temos muitas frutas aqui na região, mas a gente não tinha ideia de como fazer doces, mousses, geleias, a questão de higiene, armazenamento e de conservação do nosso produto. Com a ajuda da instrutora, podemos aprender como fazer um produto de qualidade para vender no mercado, além de aproveitar todas as partes da fruta, o que antes a gente jogava fora”, relatou Margarete Silva, aluna do curso.

Segundo Cristóvão Rodrigues, secretário de Agricultura, “a realização dos cursos de Produção de Polpas de Frutas visa promover o fortalecimento da Agricultura Familiar por meio do processo de agregação de valores na produção primária agropecuária, estimulando a instalação de agroindústrias rurais, a geração de emprego e renda para os agricultores familiares luzilandenses”.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS