Caminhada e plantio de mudas marca o dia do Meio Ambiente em Luzilândia

A preservação ambiental é um assunto que causa preocupação em todo o mundo e sempre que possível sua importância deve ser destacada, com esse objetivo a Prefeitura de Luzilândia, através da secretaria de Meio Ambiente, que tem a frente o secretário João Batista, realizou na manhã deste domingo (05/06), uma importante Caminhada Ecológica pelas ruas da cidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Caminhada Ecológica que abriu o calendário de atividades da semana do Meio Ambiente, contou com a participação de alunos e professores da rede municipal de ensino, do secretário de Meio Ambiente João Batista, do secretário de Agricultura Cristóvão Rodrigues, da secretária de Educação Laiana Fenelon, do Controlador Geral do Município Junior Sousa, como também da igreja Adventista do Sétimo. A concentração aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo José Vilarinho e seguiu até as margens do Rio Parnaíba, onde foram plantadas mudas de árvores.

Ainda durante o percurso foram distribuídas mudas de árvores, a caminhada ecológica visou chamar atenção sobre a necessidade da preservação do Rio Parnaíba. A ação visou fazer um apelo à sociedade sobre a importância de preservação pela sustentabilidade do planeta, “a caminhada e o plantio de mudas é essencial para mobilizar as pessoas a cuidarem do meio ambiente. A preservação ambiental é um assunto que causa preocupação em todo o mundo e sempre que possível sua importância deve ser destacada”, comentou o secretário de Meio Ambiente João Batista.

João Batista – Secretário de Meio Ambiente

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS