Plano de Investimento produtivo agrícola é inaugurado no Povoado Vermelha Município de Luzilândia

Na manhã desta segunda-feira (28/03), a prefeitura de Luzilândia através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, inaugurou o Plano de Investimento Produtivo da Associação de Pequenos Agricultores da região da Vermelha, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Piauí – SAF, por meio do Programa de geração de emprego e renda no meio rural (PROGERE II).

Participaram da solenidade de inauguração, a prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha, vereadores, secretários de governo, a secretaria de Planejamento do estado Rejane Tavares, a secretaria de estado da Agricultura Familiar Patrícia Vasconcelos, a diretora do PROGERE Janaina Mendes, a presidente da Cootapi Edinalva Costa, a diretora da a presidente da associação de pequenos agricultores do povoado Vermelha Maria Elisete.

“Quero parabenizar a associação pela organização, que lutaram com afinco para chegar de fato a esse resultado, a inauguração deste projeto que tende a melhorar a vida de toda a região, sobre tudo de todas as famílias contempladas, além de proporcionar emprego e renda, objetivo maior do projeto”. Destacou o secretário de Agricultura Cristóvão Rodrigues.

Cristóvão Rodrigues – Secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento

O projeto contemplou 20 famílias, cada uma recebeu um aprisco, ferramentas, arame, implantação de 20 hectares de capim e aquisição de 200 matrizes e 10 reprodutores caprinos, além do acompanhamento técnico durante toda a execução. “Um projeto como esse é muito importante para essa comunidade, a gente fica feliz por ver que deu certo, eu acredito que dessas 20 famílias que foram contempladas daqui um tempo serão 40, pois eu acredito muito na força do povo de Luzilândia”. Ressaltou a prefeita Fernanda Marques.