Prefeitura de Luzilândia inaugura nova Biblioteca Municipal e Telecentro Digital

Dando continuidade as várias inaugurações de obras, ainda dentro da programação do Aniversário de 132 anos de Luzilândia a Prefeitura inaugurou na manhã desta segunda-feira (05/06), as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal “Professora Maria da Conceição Reis” e do Telecentro Digital José Costa Couto. O novo espaço, maior e mais confortável, fica na Rua João Carvalho, S/N. Centro.

A prefeita Fernanda Marques, em seu discurso ressaltou a alegria de inaugurar a biblioteca municipal. “O objetivo é resgatar o hábito de leitura de nossos alunos e cidadãos luzilandenses, proporcionando um lugar agradável e confortável para quem frequenta, um local para ler, para ajudar no conhecimento, nada substitui um livro”, comentou.

Todo o acervo é composto por obras de literatura infanto-juvenil, livros escolares, contos, cultura popular, dentre outros. Muitos livros estarão à disposição de toda a população que contará ainda com o auxílio de uma equipe para atender as demandas. Além da Biblioteca, também foi inaugurado e entregue para a população, o Telecentro Digital, um local para acesso à internet, realização de pesquisas e trabalhos escolares, e aulas de informática gratuita.

A nova sede da Biblioteca foi elaborada pensando no público que irá utilizá-la, desde as crianças da pré-escola, público jovem e adultos. Segundo a Secretaria de Educação Laiana Fenelon, foram meses de muito trabalho e dedicação para disponibilizar para os luzilandenses um espaço atraente e aconchegante para os amantes da leitura. “Nesse espaço além da leitura vai ter a integração de interação e conhecimento, a nossa preocupação é essa, reabrir a biblioteca, colocar os livros, ofertar mais um espaço para que haja educação, desenvolvimento e aprendizagem”, Destacou.

O vice-prefeito Oliveirinha em seu discurso comentou sobre a importância do livro e destacou a fala de José Sarney. “Hoje existe um emaranhado de fonte de pesquisas virtuais, mas o livro nunca será substituído, porque todo livro teu seu autor, hoje em dia existe muitas informações falsas, mas o livro não, ele tem fonte segura e confiável”, Disse.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS