Prefeitura de Luzilândia inaugura Procon e Procuradoria Municipal

Nesta sexta-feira (11/03), ainda dentro da programação de aniversário de Luzilândia, foi realizada a solenidade de inauguração da Sede do PROCON Municipal e a sala da Procuradoria do Município, ambas irão funcionar na Rua Sete de Setembro S/N.

Durante a solenidade, foi realizado o compromisso funcional dos procuradores de Luzilândia, que deram posse aos mais novos procuradores que são eles:

• Procurador Geral do Município, Dr. Gilberto de Simone Júnior
  • Procurador Trabalhista do Município, Dr. Francisco das Chagas Alves Júnior.
  • Procurador da Assistência Social e Juventude, Dr. Wagner da Costa dos Santos
  • Procurador da Saúde, Dr. Marcos Vinicius Pinto
  • Procuradora da Educação, Dra, Camyla Riotinto Portela

A solenidade contou com a presença da prefeita Fernanda Marques, do vice-prefeito Oliveirinha, do Coordenador Geral do PROCON Estadual, Dr. Nivaldo Ribeiro, Secretário Executivo do PROCON Estadual, Dr. Edivar Cruz, representando o Procurador geral de Justiça do Piauí, Dr. Cleandro Alves, o sub procurador Dr. Hugo Sousa, o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Rogério Bezerra, o procurador geral do município, Dr. Gilberto de Simone, Iannara Cruz Silva, coordenadora Municipal do Procon de Luzilândia, vereadores, secretários de governo além da comunidade civil.

“O órgão terá papel importante na vida dos luzilandenses, especialmente pela possibilidade de atender a demanda dos consumidores e a resolução de suas demandas, a fim de tornar válidos os seus direitos, é um presente para a população”, ressaltou Dr. Hugo Sousa, sub procurador.

Luzilândia recebeu recentemente o Procon itinerante, onde foram atendidos 81 pessoas. “Hoje o Procon estadual está dando aqui em Luzilândia, uma estrutura completa. Com a inauguração do Procon Municipal, esse trabalho vai ser repassado para o novo órgão, a fim de descentralizar os trabalhos. Isso é fruto de uma política pública nacional traçada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”, explicou o Coordenador Geral do PROCON Estadual, Dr. Nivaldo Ribeiro.

Para a prefeita Fernanda Marques, a inauguração marca sua breve caminhada a frente da gestão do município. “As pessoas querem mais rapidez para resolver seus problemas. Com a criação do Procon Municipal e descentralização dos trabalhos, a rapidez na resolutividade dos casos pode ser cada vez maior, o que realmente é muito positivo para a população, não estamos aqui para perseguir ninguém, nenhum comerciante, pelo contrário, estamos aqui para fazer a coisa certa”, pontuou a gestora.