Prefeitura de Luzilândia realiza Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Luzilândia realizou nesta segunda-feira (14/03), a abertura da I Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo é discutir propostas para o setor de maneira produtiva e democrática. Para o secretário municipal de Cultura, Wesley Kairon, a conferência é fundamental na construção de uma cultura estruturada na diversidade e nos valores culturais locais e regionais. “Desde a primeira vez que cheguei na terra de Santa Luzia vim para fazer cultura, como quadrilheiro e amante da cultura, foi numa noite de São João que me apaixonei por um luzilandense e por esta cidade maravilhosa”, destacou Wesley.

Estiveram presentes na Conferência o Vice-prefeito Oliveirinha representando a prefeita Fernanda Marques, a conferencista Uana Sara das Chagas Silva, da coordenadora municipal de cultura Ana Carolina, do contramestre Gerson Carneiro, representante e responsável pela Associação Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, vereadores e secretários do governo municipal, além de toda comunidade civil e outros convidados. “Um espaço como esse é uma responsabilidade muito grande, a partir das discussões e das preposições aqui apresentadas tentarmos fazer com que Luzilândia possa desenvolver cultura”, disse o procurador e assessor jurídico do município, Dr. Wagner Santos.

O vice-prefeito em sua fala ressaltou a importância da conferência referente a sua significatividade para os próximo decênio. “Os temas que serão discutidos aqui terão grande aprofundamento e uma relevância única, estejamos nós ou outros a frente da prefeitura, mas as decisões ficaram por dez anos. A cultura é algo muito importante em nossas vidas, um povo sem cultura é um povo sem passado”.

O tema da Conferencia foi: O plano municipal de cultura e suas conexões: metas, proposições e gestão participativa. Na Conferência serão apresentadas as propostas e metas do Plano Municipal de Cultura. Os participantes terão a missão de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de cultura e monitorar o desenvolvimento cultural da cidade.

Wesley Kairon – Secretário de Cultura

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support