Prefeitura de Luzilândia realiza reunião com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável

A Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento, realizou na manhã desta segunda-feira (22/08), uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, que tem por finalidade definir as diretrizes e ações voltadas para o meio agrícola e pesqueiro do município.

Participaram da reunião os membros do conselho, assessoria jurídica e convidados. Dentre eles, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Sindicato Rural, Associação dos pequenos agricultores da região da vermelha, Colônia de Pescadores, Paroquia de Santa Luzia e EMATER.  

O secretário de Agricultura, Cristóvão Rodrigues explicou que uma das preocupações da prefeita Fernanda Marques é que todas as secretarias tenham um conselho, “desde o ano passado quando foi provado através de um projeto de lei na Câmara Municipal e sancionada pela prefeita, foi criado de fato o Conselho Municipal de Desenvolvimento rural e sustentável e hoje é um dia único para Luzilândia, onde pudemos fazer a eleição para composição desse conselho, e a partir dai conhecer todos os membros indicados pelas entidades”.

O conselho visa fomentar o desenvolvimento do seguimento rural, deliberando e fiscalizando em cooperação com a prefeitura. “A importância desse conselho é que todos poderão dar opiniões e sugestões, direcionando as ações, é um conselho que vem para agregar, dar mais visibilidade as ações da secretaria de agricultura”. destacou o secretário Cristóvão Rodrigues.

Para o assessor jurídico Dr. Wagner Santos, Luzilândia da mais um grande passo em relação às politicas publicas no município no que se refere à agricultura e pesca, “esse conselho tem dentro das suas funções ouvir um pouco mais a sociedade, aprimorar as politicas publicas de desenvolvimento sustentável, fazer com que a sociedade chegue mais próximo a secretária de agricultura e suas ações como um todo, fazendo com que essas politicas de fato aconteçam”.

ASCOM

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support