Prefeitura de Luzilândia realiza reunião com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável

A Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento, realizou na manhã desta segunda-feira (22/08), uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, que tem por finalidade definir as diretrizes e ações voltadas para o meio agrícola e pesqueiro do município.

Participaram da reunião os membros do conselho, assessoria jurídica e convidados. Dentre eles, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Sindicato Rural, Associação dos pequenos agricultores da região da vermelha, Colônia de Pescadores, Paroquia de Santa Luzia e EMATER.

O secretário de Agricultura, Cristóvão Rodrigues explicou que uma das preocupações da prefeita Fernanda Marques é que todas as secretarias tenham um conselho, “desde o ano passado quando foi provado através de um projeto de lei na Câmara Municipal e sancionada pela prefeita, foi criado de fato o Conselho Municipal de Desenvolvimento rural e sustentável e hoje é um dia único para Luzilândia, onde pudemos fazer a eleição para composição desse conselho, e a partir dai conhecer todos os membros indicados pelas entidades”.

O conselho visa fomentar o desenvolvimento do seguimento rural, deliberando e fiscalizando em cooperação com a prefeitura. “A importância desse conselho é que todos poderão dar opiniões e sugestões, direcionando as ações, é um conselho que vem para agregar, dar mais visibilidade as ações da secretaria de agricultura”. destacou o secretário Cristóvão Rodrigues.

Para o assessor jurídico Dr. Wagner Santos, Luzilândia da mais um grande passo em relação às politicas publicas no município no que se refere à agricultura e pesca, “esse conselho tem dentro das suas funções ouvir um pouco mais a sociedade, aprimorar as politicas publicas de desenvolvimento sustentável, fazer com que a sociedade chegue mais próximo a secretária de agricultura e suas ações como um todo, fazendo com que essas politicas de fato aconteçam”.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.